terça-feira, 19 de março de 2013

Você sabe usar o comprimento mídi?

Oi meu amores, se tem uma verdade no mundo da moda é que tudo vai... e volta!
Lembra desse estilo anos 50?
Pois é... o comprimento midi está de volta com tudo nessa estação! É a saia ou vestido que termina no meio da canela. Dá uma olhada no visual das passarelas:

Mas muitas dúvidas giram em torno desse modelo, que pretendo ajudar a responder no post de hoje.
1.       Comprimento Midi achata a silhueta = VERDADE
Por ultrapassar a linha dos joelhos, ele pode reduzir a estatura. Como alternativa, vale usá-lo sempre com salto alto (inclusive calçados mais pesados) e blusa no mesmo tom da saia, evitando os recortes. A parte boa da história é que, ao exibir a parte fina da perna, pode ajudar a ficar mais magra... baixinha porém magra, que tal?
2.       Comprimento midi é coisa de senhora = MENTIRA
Tudo depende de como a produção é montada. O modelo mais moderno é feito em tecido fluido, criando um aspecto evasê.  Para dar uma cara atual ao look, invista na cintura mais alta marcada com cinto, abuse dos acessórios, use com mix de estampas ou sobreposições. Esses elementos tiram o aspecto “velho” de qualquer produção de moda! O novo midi não tem “cara de trabalho” e pode freqüentar ambientes mais descolados, até com uma cara folk (em alternativa aos maxi comprimentos). Uma ar retro também pode ser bem vindo, mas apenas como inspiração. Cuidado para não sair por aí com cara de quem vai numa festa a fantasia temática.
3.       Saia midi plissada engorda = MENTIRA
O tecido plissado contribui para formação de linhas verticais. O importante é evitar marcar demais a região do quadril e apostar nas cores mais fechadas.
Veja abaixo como algumas celebridades  estão usando os modelitos:


 
Então hoje é isso!! ;)
Espero que tenham gostado, deixem seu comentário aqui em baixo
Não esqueçam de curtir a fan page clicando AQUI !



Beijinhos
Até mais ;P