quinta-feira, 26 de março de 2015

Diário de uma mãe: Os últimos meses e a DESCOBERTA #babyArthur

Oi amores o post de hoje é super, hiper, mega especial.
Vou começar a contar para vocês um pouco de como está sendo esses últimos meses e a como foi a descoberta da chegada do #babyArthur.
Imagem: google imagens

Bom, vamos começar pelo início néah afinal não contei nada ainda para vocês. Só para começar digo a vocês que foi uma loucura, porque diferente de muitas gestações descobri a minha no 6° mês, pois é amores já estava com 6 meses de gestação, e nem sequer desconfiava que poderia estar grávida porque estava tomando anticoncepcional e ainda estava menstruando nesse período e como vocês podem conferir nos últimos looks postados aqui no blog não tinha barriga nenhuma para que pudesse desconfiar.
Com relação aos sintomas de gravidez eu não sentia absolutamente nada, porque sempre dizem que os três primeiros meses são horríveis por causa dos enjoos e eu graças a Deus não senti absolutamente nada. E por isso mais um motivo para não desconfiar. Para não dizer que não senti nada, tive prisão de ventre, mas como sempre sofri com isso não considerava um sintoma de gravidez e na real só fui descobri que esse era um dos sintomas quando descobri o bebê.



A descoberta: 
Imagem: google imagens

Como todas nós meninas sabemos as visitas ao ginecologista são rotinas em nossas vidas pelo menos 2 vezes ao ano, então lá vou eu cumprir essas rotina e também queria ver se o médico passava alguma coisa por conta da prisão de ventre. O médico me examinou e passou outros exames mais detalhados, dentre eles a ultrassom transvaginal e foi ai que veio a notícia. 
Não demorou muito e o doutor disse que eu estava grávida. Quando ele me falou isso fiquei em estado de choque e não conseguia pensar em nada, e nisso ele foi falando que já ia completar 27 semanas, que era menino, colocou o coração para eu ouvir, e eu lá sem entender nada, só perguntei a ele quanto essas 27 semanas equivalia eme meses e ele falou quer era 6 meses de gestação. 
Para mim tudo aquilo que ele estava falando era uma loucura e não fazia sentido na minha cabeça afinal não tinha como já que estava tomando remédio e minha menstruação estava super regular. 
Como ainda estava em ''choque'' pedia para chamar minha mãe que estava me esperando do lado de fora. Quando o médico falou para ela, ela achou a coisa mais normal do mundo (eu sei que é, porém não conseguia agir com normalidade rsrs) claro, exceto pelo tempo.
Voltamos para casa e eu só sabia chorar de desespero. Enquanto minha mãe espalhava para todo mundo que iria ser avó. kkkkk
Chorei por uns dois dias até aceitar a ideia, meu namorado coitado desesperado também tentando me passar tranquilidade, para falar a verdade nó dois fomos os únicos que ficamos desesperados com a situação, em nossa volta todo mundo feliz e já comprando um monte de coisinhas pro baby que até então nem nome tinha.
Depois desses dois primeiros dias de tensão a ficha começou a cair e eu aceitar a ideia afinal não podia ficar triste e nem desesperada porque o bebê ia sentir. Mas ai comecei a ficar preocupada porque nesses seis primeiros meses estava tomando anticoncepcional e a gente sabe que é super prejudicial ao feto.
Então a minha maior preocupação era saber se ele estava bem, então queria correr para fazer todos os exames e ver como estava a saúde do meu príncipe.
Comecei a fazer o pré-natal, fiz todos os exames afinal agora tinha que correr mesmo, pois tínhamos (temos) pouquíssimo tempo. Fiz os exames e a segunda ultra agora prestando atenção em todos os detalhes e ele estava perfeito, lindo e forte, no peso certo para o tempo dele fiquei tão feliz e aliviada... ah dessa vez escutei o coraçãozinho dele e é uma sensação tão especial que não tem nem como descrever. *--*
Depois disso fui pensar no nome, tudo isso na mesma semana que descobri a gravidez. Na verdade sempre gostei do nome que eu escolhi, isso mesmo eu quem escolhi o nome e nem sequer dei oportunidade para ninguém dar sugestão, afinal todo mundo já tava comprando as coisinhas dele enxoval e tudo mais pelo menos o nome poderiam deixar eu escolher néah #achojusto. 
E no fim todos aprovaram a escolha e o #príncipeARTHUR está a caminho.
No próximo post sobre a gravidez vou falar um pouco de como foi o chá de fraldas :)

Acompanhe o Blog também nas redes sociais